Atendimento: 0800 031 1919 | (31) 2552-1919

Confira as soluções de telecomunicações que a Mundo Telecom oferece para a sua empresa!

Autor Mundo Telecom


Postado em September 25, 2020 at 11:20 AMÚltimas Notícias,GESTÃO DE TELECOM,TELEFONIA E DADOS


Confira as soluções de telecomunicações que a Mundo Telecom oferece para a sua empresa!

O investimento em soluções ligadas ao setor de telecomunicações se tornou uma das prioridades de várias companhias hoje em dia. Tendo em vista, o atual cenário marcado pelas inovações tecnológicas, como exemplo disso temos o crescimento do trabalho remoto, a adoção de serviços de cloud e soluções complementares de comunicação, o que exige que a gestão da área seja feita de forma eficaz.

De acordo com a pesquisa do International Data Corporation (IDC), mais de 35% das empresas da América Latina vão destinar recursos para fortalecimento de suas infraestruturas de telecom, em função da pandemia.

Os números são reflexo da crise mundial que enfrentamos e apontam para um contexto que deve vigorar no futuro. Portanto, é imprescindível que as empresas potencializem a aquisição de insumos para esses setores.

A Mundo Telecom é um dos players do setor de telecomunicação com sólida expertise na oferta de tais serviços. No conteúdo de hoje vamos mostrar as principais soluções que disponibilizamos ao mercado que podem gerar agilidade, eficiência e transparência ao seu negócio. Boa leitura!

 

Principais soluções da Mundo Telecom

Telefonia corporativa

Em questão de telefonia corporativa, nós temos soluções versáteis e adequadas as suas necessidades. Conheça algumas delas:

 

  • STFC

O STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) consiste em um sistema convencional de comunicação de voz, que estabelece conectividade entre empresas e residências no Brasil e no exterior.

Algumas de suas características são: permite chamadas entrantes e saintes, possibilita ligações para números especiais e tridigitos, faz o recebimento de chamadas a cobrar, oferece o fornecimento de faixa de numeração DDR, possibilita a portabilidade dos números do cliente e faixa, permite a portabilidade de números 0800, oferece rota de maior qualidade, realiza a interconexão direta com operadoras.

 

  • VoIP

É uma solução em telefonia que é operacionalizada por meio de uma conexão com a internet. Ao contrário das linhas convencionais, sua instalação é mais simples, pois não requer a implantação de vários fios para fazer a conectividade entre os aparelhos.

No caso dela, toda a transmissão de dados é feita por IP, que são protocolos de internet.

Esse mecanismo permite fazer ligações e videoconferências por plataformas bastante conhecidas como Skype, Whatsapp, entre outras que contam com esse dispositivo.

O fato é que a telefonia IP surgiu em meados de 1990, porém, ela não ganhou popularidade, em função da instabilidade da internet, que naquela época ainda operava no formato discado. Entretanto, com o surgimento da fibra óptica ela passa a ser cada vez mais uma opção extremamente viável para as empresas.

Algumas de suas vantagens são:

  • Ligação com maior leque de recursos: uma vez que viabiliza a transferência de chamadas, compartilhamento de dados com outros usuários, videoconferências, opção de utilizar a secretária eletrônica ou o identificador de chamadas, entre outras funções.
  • Mais mobilidade: Por funcionar em um ambiente digital, permite que a tecnologia IP dependa apenas de uma conexão da internet, fato que deixa a comunicação da sua empresa eficiente, não importando o local onde você esteja.
  • Redução de custos: O investimento tanto para instalação quanto para manutenção desse tipo de telefonia é menor comparando a outras soluções como por exemplo a tradicional (analógica). Sem falar dos pacotes de serviços oferecidos pela tecnologia IP que são de ótimo custo-benefício.
  • Maior integração: A tecnologia VoIP pode agregar várias funcionalidades, fato que dá a ela o diferencial de poder atender aos mais diversos perfis de empresa, pois ela possui uma amplitude de dispositivos que são adequados a várias necessidades. 
  • Maior segurança: Outra vantagem essencial diz respeito a segurança dos dados transmitidos entre os usuários, já que tais sistemas possuem antivírus contra malwares e outros ataques cibernéticos, visando preservar as informações de toda a empresa, inclusive de dados dos clientes.

 

  • 0800

Mecanismo que possibilita que as pessoas entrem em contato com sua companhia gratuitamente, por meio de um número padrão, para solucionar problemas e ter acesso a produtos e serviços do seu negócio.

O modelo 0800 usando a tecnologia VoIP, garante que os custos dos recebimentos dessas ligações sejam mais baixos pois nesse caso as interações são realizadas por meio da internet. Além disso, é possível transferir suas ligações para qualquer telefone fixo ou celular, obtendo maior praticidade e eficiência para o dia a dia. Alguns de seus recursos são: mensagem personalizada de boas-vindas, menu de autoatendimento e correio de voz.

 

Plataformas de comunicação

  • PABX

O PABX é capaz de direcionar linhas em ramais distintos, com o objetivo de ter vários telefones conectados, permitindo fazer contatos e receber ligações simultaneamente. Entre as principais vantagens estão a redução de custo operacional, uma vez que torna desnecessária a contratação de uma linha para cada colaborador e a possibilidade de solucionar problemas em diferentes localidades.

A tecnologia é disponibilizada nos formatos analógico, digital, IP, híbrido e em nuvem, veja abaixo as particularidades de cada modelo:

Analógico ou Tradicional:

O PABX Analógico está ligado a linhas convencionais, contratadas de uma empresa de telefonia fixa.  Ele demanda a realização de manutenções periódicas, realizadas fisicamente, com um suporte técnico devidamente qualificado. Entre as principais funcionalidades que oferece estão:

Identificador de chamadas;

Chamada em espera;

Bloqueio para o recebimento de ligações a cobrar;

Gestão das ligações (internas e externas).

Digital:

O PABX digital é moderno e proporciona mais qualidade para as chamadas, controlando o volume da escuta e evitando ruídos, por exemplo.  Assim como no caso do analógico, demanda mão de obra qualificada para realizar as manutenções. Além das funcionalidades listadas acima, também oferece:

Ligações simultâneas;

Discagem diretas para ramais (chamada de DDR);

Conexão com linhas digitais e entroncamento digital;

Chamadas sem ruídos;

Controle de tempo de ligações; entre outros benefícios.

IP:

O PABX IP como o próprio nome já diz funciona com a tecnologia de voz por IP. Além de sua implantação ser rápida e simples ele conta com uma rede integrada a uma interface única. Os ramais são virtuais possibilitando realizar ligações gratuitas entre eles. Uma de suas grandes vantagens é que permite que as operadoras ofereçam tarifas de valores mais baixos, principalmente para chamadas de longa distância. Entre as muitas funcionalidades que oferece por ser moderno, podemos citar:

Ramais remotos;

Possibilidade de audioconferências ou videoconferências;

Gravação de chamadas;

Conexão softphones em computadores ou celulares;

Funciona com aparelhos IP, digitais ou analógicos;

Fila de chamadas.

Híbrido:

Já o PABX Híbrido é uma espécie de integração entre as opções analógica e digital, ou seja, oferece tanto as opções de um quanto de outro. Ele é especialmente importante para empresas que estão realizando a transição de tecnologias de forma gradual, reduzindo perdas nos ativos já investidos, como nos terminais telefônicos em uso ou integração com outros PABX analógicos existente em filiais por exemplo.

Com o PABX Híbrido é possível integrar as qualidades do PABX analógico com o digital, utilizando ora um ora outro, dependendo da necessidade.

Virtual ou Cloud:

O PABX Cloud é uma tendência de mercado e funciona de forma parecida com o PABX IP. Nesse caso, em vez de armazenar as informações em um hardware, o processo é feito na nuvem. Além das funcionalidades que os outros apresentam, ele também inclui:

Instalação de telefonia IP facilitada;

Possibilidade de integração com outros sistemas;

Implementação de recursos de forma menos onerosa para a empresa.

 

  • URA

Trata-se de uma ferramenta que automatiza o atendimento aos clientes, visando dar mais velocidade aos processos internos. Por meio da criação de um menu customizável, a Unidade de Resposta Audível (URA) possibilita personalizar o atendimento.

Através de softwares específicos especializados, ela consegue executar várias funções, como ligar, reconhecer dígitos em um menu de opções e obedecer a comandos de áudio.

Neste contexto, ela pode ser configurada para atender várias demandas e criar um fluxo de espera. Assim a empresa consegue organizar formas de atender, mesmo estando fechada.

As principais vantagens dessa ferramenta são: mais rapidez e excelência no atendimento, redução do tempo médio de atendimento (TMA), possibilidade de atender por 24 horas, opção de ser mais uma forma de atendimento.

 

  • Cloud Phone

Consiste em um sistema que é instalado em smartphones e desktops para viabilizar a comunicação entre os profissionais e clientes, possibilitando que a rotina de trabalho seja mantida em qualquer lugar.

Sua implantação é feita no próprio site ou em plataforma digital, por meio de um atalho ou link específico. Nos dispositivos móveis, é possível disponibilizá-lo em um aplicativo. Além disso, também é viável criar uma integração via API, que é uma infraestrutura totalmente personalizada às necessidades do cliente.

Com essa sinergia entre a telefonia fixa, móvel e a computação na nuvem, as companhias conseguem otimizar o tempo no dia a dia, possibilitando um atendimento mais eficaz aos seus clientes.

 

  • Retorno automático de chamadas / Callback

São ferramentas que reduzem tarifas e proporcionam ganho de eficiência no atendimento telefônico. Basicamente funciona quando um cliente entra em contato com a empresa e todas as linhas estão indisponíveis, um discador automático com tecnologia VoIP realiza uma ligação para o cliente assim que um atendente ficar disponível. Já no Callback, caso a ligação seja interrompida, é feito o retorno imediato para o número que ligou, evitando que a pessoa gaste tempo na tentativa de ser atendida novamente.

 

  • Plataforma de atendimento Omnichannel (Conecta)

A plataforma Conecta é uma solução de atendimento Omnichannel, 100% web, repleta de funcionalidades para você proporcionar aos seus usuários um ótimo atendimento, seja por WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, WebChat, Telegram, Microsoft Teams e SMS.

Essa tecnologia possibilita a administração e diminuição da complexidade da interação de múltiplos canais de comunicação através de uma única tela, este mecanismo ainda ganha o formato similar de um PABX adaptado para uma interface digital. Funcionalidades como os chats, gerenciamento de filas de atendimento, realização de diálogos simultâneos, acesso a relatórios e dashboards para monitoramento da performance dos colaboradores e medição do índice de satisfação do cliente, proporcionam a otimização dessa gestão.

O Conecta também tem a funcionalidade de transferir a demanda para outros setores da empresa, tal como uma comunicação entre ramais telefônicos propiciando atendimentos mais eficazes. A versatilidade da plataforma também permite a interface com a Inteligência Artificial, que pode ser visto na automatização dos processos, e na integração com mecanismos de gestão empresarial como sistemas de ERP, CRM entre outros.  

A utilização desta tecnologia vem ganhando adeptos principalmente nos setores de marketing e comércio eletrônico, que potencializaram suas vendas nos canais de whatsapp e redes sociais, principalmente neste atual contexto por causa da pandemia.

Com essa ferramenta você poderá contar com 4 estratégias:

 PRESENÇA UNIFICADA

  • Atendimento Omnichannel;
  • Gerenciamento de atendentes;
  • Atendimento Simultâneo.

 ATENDIMENTO AUTOMATIZADO | CONVENIÊNCIA E AGILIDADE

  • Pré-atendimento imediato;
  • Opção de triagem;
  • Autoatendimento – F.A.Q;
  • Autoatendimento – Chatbot;
  • Autoatendimento – Integração com outros sistemas.

 ATENDIMENTO POR AGENTES | ATENDIMENTO PERSONALIZADO

  • Atendimento humano – Painel de atendimento;
  • Colaboração entre agentes;
  • Dashboard Monitoramento.

 FEEDBACK | MENSURAÇÃO E CONTROLE DA QUALIDADE

  • Avaliação de atendimento;
  • Geração de relatórios;
  • Auditoria de acessos.

 

Outsourcing de Telecom

O conceito de outsourcing está ligado a terceirização. Entretanto, não é a destinação de serviços simples a terceiros, mas a transferência de demandas estratégicas para uma empresa sólida, que deve ser referência no assunto.

É comum observarmos que já faz tempo que as companhias terceirizam funções ligadas aos setores de logística, limpeza e transportes. Mas esse cenário vem mudando, principalmente com o novo conceito de Outsourcing, a tendência é que os departamentos essenciais como vendas, finanças e tecnologia da informação ganhem ênfase nesse formato de gestão.

No âmbito do telecom por exemplo esse modelo de gestão ganha ainda mais importância, pois existe a necessidade de otimizar e dar mais dinamismo a comunicação dentro e fora da empresa, atendendo a um cenário de um mundo globalizado.

Neste contexto, o Outsourcing de Telecom pode ser uma ótima opção para sua empresa. Entre as vantagens de terceirizar serviços de telecomunicações estão:

  • Foco no cliente: o outsourcing permite que o gestor concentre esforços na satisfação das necessidades do cliente, não tendo a necessidade de ter que concentrar tempo e esforços em outras áreas.

 

  • Mão de obra especializada: a atividade na área de telecomunicação é prestada por especialistas que possuem amplo conhecimento em implantar tais infraestruturas, elevando o grau de eficiência na comunicação.

 

  • Redução de custos: a empresa não precisa gastar com equipamentos e contratações de profissionais que podem trazer folhas de pagamentos consideráveis. Quando comparamos o custo-benefício entre as possibilidades percebemos que a opção de terceirizar essa gestão é a melhor na maioria dos casos.

 

  • Maior segurança: o outsourcing lança mão de datacenters motors que são capazes de armazenar e coletar informações dos sistemas de telefonia, fato que viabiliza maior proteção para sua empresa e os seus públicos estratégicos. Além disso, essa preservação dos dados transmite maior credibilidade para seus consumidores, fato que potencializa o fortalecimento da marca e aumenta sua capacidade de fidelizar clientes.

 

  • Melhor organização das demandas: no outsourcing é mais fácil ter mais controle de que as demandas serão entregues no prazo combinado. Quando esse sistema é gerido internamente pode ser que algum profissional da área deixe de priorizar uma tarefa importante, resultando em queda na performance de trabalho e prejudicando o atendimento ao cliente.

 

  • Acesso a recursos modernos: o fato de terceirizar a gestão da área possibilita contar com um atendimento personalizado que irá oferecer as melhores soluções e tecnologias que são tendências no setor, fato que fica difícil quando se implanta esse departamento internamente.

 

Por que escolher a Mundo Telecom?

Temos experiência desde a implantação de infraestruturas de telecomunicações até a gestão de forma estratégica da área, sempre implementando as melhores soluções e funcionalidades do segmento. O nosso principal objetivo é elevar o nível de atendimento aos clientes e cidadãos, sejam de empresas privadas ou governamentais.

Quer saber mais sobre o que fazemos? Acompanhe semanalmente as novidades aqui no blog e siga os nossos perfis no Facebook, Instagram e Linkedin.