Plataforma de atendimento Omnichannel: Veja como essa tecnologia pode ser essencial para a sua empresa!
Autor Mundo Telecom
Postado em September 11, 2020 at 2:10 PMÚltimas Notícias,NOVAS TECNOLOGIAS
Um dos grandes desafios das instituições é otimizar a comunicação com os clientes nas plataformas digitais, principalmente porque o consumidor consome cada vez mais produtos e serviços pela internet, assim os atendimentos e transações são feitos através dos canais digitais.
Além disso, de acordo com relatório da Cupnation, companhia que funciona como um portal de cupons de descontos das principais lojas virtuais, o Brasil ocupa o 4º lugar mundial no número de usuários nas redes sociais, com 95,2 milhões de pessoas ativas, e a perspectiva é que até 2023 esse quantitativo aumente para 114,5 milhões.
Tais indicadores reforçam ainda mais a necessidade das organizações de investirem em múltiplos canais de atendimento com uma comunicação rápida, assertiva e de qualidade. Pois é importante considerar que em função da velocidade com que a interatividade ocorre nestes espaços, é muito fácil acontecer ruídos e falhas no atendimento, prejudicando a imagem do seu negócio no mercado.
Visando preencher essa lacuna, a Mundo Telecom em parceria com a Leucotron está disponibilizando no mercado a plataforma Conecta, que promete otimizar o trabalho do seu time de atendimento para que ele possa proporcionar aos seus clientes a melhor experiência com sua marca.
Na sequência, mostraremos o diferencial desta tecnologia e os impactos dela para o dia a dia do negócio. Aproveite o conteúdo!
O que é e como funciona a plataforma Conecta?
Você já imaginou uma plataforma que une os canais de comunicação que sua empresa disponibiliza ao mercado, com o intuito de agilizar, otimizar, gerar mais produtividade e reduzir custos com sua equipe de atendimento, além de proporcionar uma melhor experiência ao seu cliente?
A plataforma Conecta é uma solução de atendimento Omnichannel, 100% web, repleta de funcionalidades para você proporcionar aos seus usuários um ótimo atendimento, seja por WhatsApp, Instagram Direct, Facebook Messenger, WebChat, Telegram, Microsoft Teams e SMS.
Essa tecnologia possibilita a administração e diminuição da complexidade da interação de múltiplos canais de comunicação através de uma única tela, este mecanismo ainda ganha o formato similar a de um PABX adaptado para uma interface digital. Funcionalidades como os chats, gerenciamento de filas de atendimento, realização de diálogos simultâneos, acesso a relatórios e dashboards para monitoramento da performance dos colaboradores e medição do índice de satisfação do cliente, proporcionam a otimização dessa gestão.
O Conecta também tem a funcionalidade de transferir a demanda para outros setores da empresa, tal como uma comunicação entre ramais telefônicos propiciando atendimentos mais eficazes. A versatilidade do Conecta também permite a interface com a Inteligência Artificial, que pode ser visto na automatização dos processos, e na integração com mecanismos de gestão empresarial como sistemas de ERP, CRM entre outros.
A utilização desta tecnologia vem ganhando adeptos principalmente nos setores de marketing e comércio eletrônico, que potencializaram suas vendas nos canais de whatsapp e redes sociais, principalmente neste atual contexto por causa da pandemia.
Quais as vantagens dessa ferramenta?
O Conecta, por meio de sua capacidade de agregar várias plataformas digitais, proporciona vários benefícios. Veja alguns deles:
Gestão Unificada
Em função de sua capacidade de operacionalizar vários canais de interatividade, ele proporciona uma gestão centralizada, melhorando a performance dos profissionais no trabalho junto aos clientes, pois permite a eles executar vários atendimentos simultâneos, dando mais celeridade a solução de problemas e encaminhamento de demandas.
Atendimento automatizado
A plataforma disponibiliza um primeiro atendimento automático, o que pode ser importante para iniciar um contato com uma mensagem receptiva.
O Conecta também tem um sistema de triagem que permite direcionar o atendimento logo no início, apresentando um leque de opções para que a pessoa possa escolher qual opção melhor atende a sua necessidade. Por exemplo, você pode incluir os principais setores como vendas, suporte, administrativo entre outros.
Além disso, a plataforma possui o autoatendimento – F.A.Q.: que consiste em criar uma lista com perguntas e respostas para que o usuário tenha informações sobre a empresa. O Autoatendimento – Chatbot: que permite criar um chatbot integrado a serviços de IA para atender demandas simples. O Autoatendimento – Integração: que possibilita a integração com outros sistemas para agilizar os atendimentos.
Atendimento personalizado
O conecta possui um painel de atendimento que facilita e auxilia o trabalho do agente pois ele possui respostas prontas, históricos de conversas e etc. Além disso, ao realizar um atendimento é possível convidar outros agentes para interação, a proposta é viabilizar para o consumidor o acesso a um serviço diferenciado, usufruindo de vários colaboradores para atende-lo com presteza, rapidez e eficiência.
A ferramenta também conta com um dashboard para acompanhamento dos atendimentos em tempo real incluindo indicadores e monitoramento de atendimentos, funcionalidade que permite um maior controle e transparência.
Mensuração e controle de qualidade
Outro diferencial importante dessa nova ferramenta diz respeito a possibilidade de medir os níveis de desempenho dos profissionais, através de relatórios é possível verificar se a experiência que o cliente está tendo ao entrar em contato com a empresa está sendo satisfatória, no que diz respeito a oferta de produtos e serviços e resolução de problemas.
Além de avaliar a performance dos profissionais, esse monitoramento pode ser um indicativo para motivar os colaboradores a atender com excelência, estabelecendo políticas de bonificação e metas de desempenho. Tais informações também são importantes para auxiliar nas tomadas de decisões.
Flexibilidade para implementação
Com o crescimento do teletrabalho, em função da pandemia do novo coronavírus, as companhias tiveram que adaptar as estruturas e transferir as operações estratégicas das respectivas sedes para a casa dos profissionais.
Neste contexto, o Conecta atende perfeitamente, caindo como uma luva neste aspecto, pois todas as suas funcionalidades funcionam também a distância pelo fato da plataforma estar na nuvem, ou seja, a implementação depende exclusivamente de uma boa conexão pela internet.
Como adquirir essa tecnologia para o seu negócio?
A Mundo Telecom, companhia especializada em telecomunicações que está no mercado desde 2005 oferecendo soluções diferenciadas para empresas privadas e governamentais, está disponibilizando essa tecnologia ao mercado, visando contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação digital.
Entretanto, é importante salientar que sua infraestrutura precisa cumprir alguns pré-requisitos como contar com pacote de dados 5G, o que garantirá uma melhor conectividade e rapidez para usufruir de todos os benefícios do Conecta.
Além disso, outra padronização a ser seguida é a do navegador a ser utilizado para melhor usabilidade da ferramenta. Neste contexto, somente o Google Chrome é o portal que possui os mecanismos ideais para tal funcionamento.
Gostou do conteúdo? E da tecnologia? A proposta desse conteúdo foi, por meio do exemplo do Conecta, mostrar que investir em técnicas modernas que otimizam o fluxo da sua empresa no dia a dia é fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Se quiser saber mais sobre a plataforma estamos à disposição para lhe atender!