Atendimento: 0800 031 1919 | (31) 2552-1919

Empresa de telefonia: por que escolher um negócio de nicho?

Autor Mundo Telecom


Postado em February 11, 2020 at 4:20 PMÚltimas Notícias,TELEFONIA E DADOS


Empresa de telefonia: por que escolher um negócio de nicho?

Manter bons processos de comunicação interna e externa é fundamental para o sucesso dos negócios. Contratar uma empresa de telefonia é uma verdadeira necessidade para corporações de todos os portes. Porém, o momento de escolher o fornecedor do serviço é realmente complexo. São diversas opções no mercado, e é necessário encontrar aquela que é mais adequada à proposta do seu empreendimento.

Os negócios de nicho oferecem ótimas oportunidades para o cliente. Eles são representados pelas pequenas e médias empresas (PMEs) que oferecem opções para todos os segmentos do mercado. Eles criam soluções customizadas e adaptadas para seus clientes, tendo um grande diferencial competitivo.

Quer saber os principais motivos para escolher um negócio de nicho para serviços de telefonia? Confira o nosso artigo e entenda!

Qual é o diferencial dos negócios de nicho?

Quando se trata de telefonia, internet e comunicação, é fundamental contar com serviços de qualidade, com boa relação custo-benefício. Não é só o preço que deve ser considerado, é preciso avaliar também se a solução oferecida é adequada às necessidades da sua corporação. 

As pequenas e médias empresas conhecem melhor o negócio do cliente, tendo foco no serviço contratado. Por serem menores, elas têm a possibilidade de investigar a fundo as necessidades dos clientes. Assim, constroem soluções que se encaixam perfeitamente nas demandas do público. Elas também são mais acessíveis em caso de dificuldades, fornecendo um atendimento próximo e adaptado ao perfil do cliente.

Quais são as vantagens de contratar uma empresa de telefonia que é negócio de nicho?

Uma empresa de nicho tem ótimas vantagens a oferecer em serviços de telefonia para organizações. Veja quais são esses benefícios a seguir!

Agilidade no atendimento

Grandes organizações são mais burocratizadas. Isso significa que o atendimento é realizado com mais lentidão e muitos protocolos engessados. Uma chamada para solicitar uma pequena mudança no plano de telefonia contratado pode resultar em muitas horas ao telefone para resolver a questão. Assim, você perde um tempo valioso, em que poderia facilitar os processos na sua empresa.

Já na empresa de nicho tem menos estruturas hierárquicas e pode realizar um atendimento próximo e ágil. Se você tiver alguma demanda a solicitar, ela será recebida com precisão, rapidez e de forma personalizada.

Customização no suporte

O que acha de ter uma solução em telefonia que se encaixa exatamente nas necessidades da sua empresa? Com um negócio de nicho, isso é totalmente possível. No atendimento, você poderá explicar qual tipo de serviço precisa e quais são as suas demandas. As soluções desenvolvidas serão customizadas e adaptadas à realidade da sua corporação.

Além disso, o suporte oferecido também é personalizado. Qualquer obstáculo enfrentado será facilmente resolvido com flexibilidade e dinamismo.

Negociações mais dinâmicas buscando o melhor custo-benefício

Conforme mencionamos, a burocracia em grandes corporações é sempre maior. O número de funcionários, de setores e de gerentes é muito grande, o que dificulta o acesso aos gestores em caso de necessidade.

As negociações são definidas por critérios padronizados e protocolos rígidos que não sofrem alteração. Isso gera mais desgaste para a sua empresa e a contratação de soluções que não atendem a todas as necessidades do empreendimento. 

Um negócio de nicho tem uma estrutura sólida em que você pode confiar, mas apresenta uma dinâmica mais flexível. As negociações de soluções de telefonia serão feitas com facilidade e proximidade com as lideranças.

Além disso é importante ressaltar a relação de custo-benefício, um serviço de qualidade e preço justo é fundamental para a saúde financeira de uma empresa, contribuindo assim para seu desenvolvimento.

Conhecimento a fundo do negócio

Em uma grande organização, os serviços são elaborados de forma a atenderem ao maior número de pessoas possível, considerando a média populacional. É uma política mais direcionada para a massa, o que demanda também conhecimentos mais abrangentes e generalistas sobre a área de comunicação.

Nos negócios de nicho, a proposta é segmentada, direcionada para um coletivo de necessidades muito específicas. Isso significa que os saberes em serviços de telefonia são aprofundados e específicos. A política é no um a um, valorizando as demandas e as escolhas de cada cliente. 

Proximidade com a equipe na empresa de telefonia

As empresas de nicho têm uma estrutura mais enxuta do que as organizações de grande porte. Isso significa menos hierarquias, um número menor de funcionários e processos menos engessados. O resultado disso abrange uma maior tranquilidade de interação, facilidade no estabelecimento do fluxo de trabalho e a construção de uma relação sólida e de confiança.

Com um negócio de nicho, dá para manter uma convivência mais próxima com a equipe. Os profissionais oferecem atendimento adequado e coerente com as suas necessidades, com uma série de medidas para que sua empresa fique com uma estrutura de telefonia robusta e de qualidade.

Confiança

Um negócio de nicho cria uma relação de confiança com o cliente, fornecendo as informações com transparência e qualidade. Isso cria condições para a formação de uma verdadeira parceria, em que cada parte colabora de uma forma. O cliente tem acesso aos frutos do investimento que realiza e percebe que seus interesses são atendidos da melhor maneira possível. Assim, é viável desenvolver uma interação de longo prazo, promovendo trocas construtivas entre as empresas de nicho e o consumidor.

Contratar um serviço de telefonia pode ser muito mais vantajoso com o apoio de um negócio de nicho. As pequenas e médias organizações têm uma estrutura que cultiva o essencial para o oferecimento de serviços de todos os tipos, de baixa a alta complexidade, proporcionando sempre a melhor parceria.

Como vimos, com mais proximidade e personalização, as empresas de nicho criam sólidas relações de confiança, fornecendo excelência em soluções de comunicação. Além disso, essas companhias trabalham com agilidade, transparência e eficiência.

A Mundo Telecom é uma empresa de telecomunicações com ampla experiência no mercado, oferecendo soluções de telefonia corporativa com agilidade, transparência e eficiência. Trabalhamos com planos personalizados e customizados de acordo com as necessidades da sua companhia. Temos propostas modernas e avançadas, oferecendo opções que entregam uma excelente relação custo-benefício, associada ao máximo de qualidade.

E então? Gostou de conhecer as principais razões para escolher um negócio de nicho para empresa de telefonia? Aproveite e entre em contato com a gente! Será um prazer atende-lo!