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As 9 principais vantagens da telefonia fixa corporativa e como implementá-la!

Autor Mundo Telecom


Postado em January 09, 2020 at 1:50 PMÚltimas Notícias


As 9 principais vantagens da telefonia fixa corporativa e como implementá-la!

O serviço de telefonia é fundamental para conseguir estabelecer uma comunicação segura e eficiente com seus stakeholders e, até mesmo, com seus próprios colaboradores internamente. Quando bem aplicado, pode entregar, inclusive, uma série de vantagens para a organização.

Muitos gestores minimizam a importância da telefonia fixa corporativa por acreditarem que esse é um serviço obsoleto. Esse, porém, ainda é um modelo bastante utilizado, principalmente por trazer uma série de vantagens para as organizações.

Continue lendo e veja 9 benefícios em optar por esse modelo de telefonia. Boa leitura!

1. Minimização de custos recorrentes

Uma das principais vantagens de contar com a telefonia fixa nas empresas diz respeito a conseguir diminuir os custos recorrentes com o serviço. Muitas empresas optam, por exemplo, por planos de telefonia móvel, deixando de lado a telefonia fixa.

A questão é que, muitas vezes, os valores variáveis são maiores, com planos que têm pacotes de minutos que estão abaixo do necessário.

Tradicionalmente, a telefonia fixa tem uma maior flexibilidade nesse quesito, bem como custos reduzidos. Com isso, caso a sua empresa tenha o hábito de entrar em contato com fornecedores, clientes e outros stakeholders por telefone, poderá facilitar o processo.

2. Disponibilização de inúmeras linhas

O serviço de telefonia fixa para empresas permite que você possa contratar diversas linhas para atender às demandas da sua organização. Principalmente para prestadoras de serviço, é fundamental que o atendimento ao cliente possa ter mais pessoas disponíveis, de forma a agilizar o processo de suporte.

Imagine uma organização que trabalha com fornecimento de softwares de gestão para empresas. Diversos clientes poderão ter problemas com alguma falha ou dúvidas sobre o funcionamento do negócio. Para resolver a questão mais prontamente, é fundamental que haja linhas disponíveis para que o cliente consiga conversar com os consultores a qualquer momento. A definição do número de linhas disponíveis se dará no ato de contratação do serviço junto à empresa de telecomunicações.

3. Identificação de chamadas e demais recursos

Diante da chance de a empresa receber chamadas fraudulentas e trotes, é importante que o serviço dê a possibilidade de saber quem está tentando entrar em contato. Com isso, o identificador de chamadas é fundamental para as organizações.

Além disso, o serviço de telefonia fixa para as empresas também pode ter outros recursos, tais como:

  • caixa postal empresarial;
  • chamada em espera;
  • encaminhamento de chamadas;
  • busca de série;
  • encaminhamento de chamadas variável;
  • conferência de chamada;
  • transferência de chamadas entre setores;
  • dial lock;
  • ligação para o último chamado;
  • toque personalizado;
  • chamada em espera personalizada, entre outros.

4. Oferta de assistência técnica e suporte agilizado

Bons fornecedores que oferecem serviço de telefonia fixa para empresas entregam uma assistência técnica ágil e eficiente. Com isso, em caso de problemas, sua empresa conseguirá entrar em contato rapidamente, solicitar o suporte e ter o serviço reabilitado de forma célere.

Com isso, seu negócio não fica parado diante de problemas, diminuindo as chances de perder clientes por falta de um contato, por exemplo.

5. Formalidade e credibilidade do fixo

Mesmo que os tempos tenham mudado consideravelmente, ainda há a impressão de que o telefone fixo passa uma maior sensação de formalidade em comparação com a telefonia móvel. O consumidor se sente muito mais à vontade realizando a ligação para um telefone fixo.

O mesmo ocorre quando o contato é realizado da empresa para o cliente ou stakeholder. Aquele que receberá a chamada terá uma maior confiança de que é uma ligação oficial em comparação a uma advinda de um telefone móvel.

6. Acesso a equipamentos com as últimas inovações do mercado

Engana-se quem acha que a telefonia fixa parou no tempo. Atualmente, há uma série de inovações que permitem melhor qualidade, redução de custos e um uso otimizado do serviço de telefonia.

Por exemplo, os atuais serviços permitem utilizar o recurso de secretária virtual , que facilita e filtra o atendimento ao cliente. Além dos PABX (convencional, virtual e em nuvem) que garantem o controle e segurança de linhas e ramais de uma organização.

Outras inovações que podem ser implementadas na telefonia fixa são:

  • mensagens de boas-vindas;
  • criação de menus;
  • redirecionamento personalizado,
  • relatórios, entre outras.

7. Agilidade e praticidade

Com um bom serviço de telefonia, torna-se possível conseguir maior agilidade nas comunicações entre setores. Isso porque a comunicação presencial é cada vez mais dispensável, justamente por demandar um tempo elevado para sua realização.

Com as tecnologias cada vez mais eficientes, torna-se possível realizar ligações com baixo custo, qualidade e eficiência. Esse canal é o mais prático em termos de agilidade, praticidade e eficiência, pois garante uma resposta imediata, algo difícil de ocorrer em redes sociais e e-mails.

Além disso, não há problemas de disponibilidade, diferentemente de videochamadas, por exemplo, que podem ser impossibilitadas pela falta de conexão à internet.

Dessa forma, para comunicações mais urgentes e práticas, a telefonia fixa é ainda a melhor opção.

Além disso, o uso de uma linha fixa permite atender o seu cliente ou fornecedor com maior produtividade, conseguindo resolver as questões encontradas de forma imediata, diminuindo o tempo para fechar uma ordem de serviço por exemplo.

8. Oferecimento de planos empresariais com ofertas de valor reduzido

Outro ponto é que a telefonia fixa tende a ser mais econômica e customizada a cada negócio. É possível contratar o serviço de acordo com as necessidades de uma empresa, interligando melhores recursos com valores acessíveis para obter bons resultados.

Nessas situações, é importante ressaltar a escolha de uma empresa de telecomunicação de referência no mercado de telefonia corporativa

9. Baixo custo de manutenção

Uma grande vantagem da telefonia fixa é que ela, atualmente, apresenta um valor baixo de manutenção. Com isso, a sua empresa não precisa despender grandes recursos para conseguir manter o serviço funcionando, seja por meio das manutenções preventivas, seja pelas medidas corretivas diante de defeitos e panes.

A telefonia fixa corporativa ainda é bastante utilizada e não deve ser deixada de lado em seu negócio. Ela pode trazer uma série de vantagens que coloquem sua empresa em destaque e à frente dos concorrentes.

Quer implementar um serviço de telefonia fixa? Então, conheça os planos da Mundo Telecom. Entre em contato e converse com um de nossos consultores sobre o tema.