Atendimento: 0800 031 1919 | (31) 2552-1919

6 pontos para observar ao escolher uma empresa de soluções em comunicação de voz

Autor Mundo Telecom


Postado em March 05, 2020 at 11:00 AMÚltimas Notícias,GESTÃO DE TELECOM


6 pontos para observar ao escolher uma empresa de soluções em comunicação de voz

É impossível levar sua empresa ao sucesso sem contar com excelência na comunicação. Uma estratégia montada nesse sentido deve buscar as melhores soluções e equipamentos disponíveis no mercado, de modo a tornar o trabalho das equipes mais eficiente e garantir maior segurança para as informações.

Além dos ganhos citados acima, a execução dessa ideia otimiza os processos internos e afeta diretamente os resultados da empresa. Isso é possível a partir da implantação de uma comunicação unificada, cujo propósito é integrar todos os canais utilizados pelos colaboradores em suas rotinas de trabalho.

Mas, afinal, como encontrar essas soluções? O caminho natural é procurar empresas especializadas nesse tipo de serviço. Quer saber por onde começar? Neste texto, vamos destacar seis pontos que você deve observar para acertar na contratação. Confira!

  1. Necessidades do seu negócio

Em um mercado tão aquecido, existem empresas oferecendo soluções para diversas finalidades. Sendo assim, o primeiro passo é olhar para dentro e detectar as principais carências do seu negócio, a fim de compreender que tipo de equipamento ou serviço melhor atenderia à sua empresa.

Vamos imaginar que as suas equipes realizem frequentes ligações para potenciais clientes, clientes e fornecedores. Isso gera a necessidade de contar com um plano de ligações ilimitadas, seja de fixo para fixo ou fixo para móvel. Então, essa característica deve se tornar um dos seus focos durante a busca por um fornecedor de soluções em comunicação de voz.

  1. Qualidade da equipe técnica

Ao considerar uma potencial parceira para a implementação da comunicação unificada, avalie a qualidade da equipe técnica. Esses profissionais serão responsáveis por instalarem equipamentos, realizarem manutenções e orientarem os seus colaboradores sobre o uso dos aparelhos. Logo, um time pouco qualificado pode prejudicar o andamento do negócio.

Em casos de defeito de um aparelho, por exemplo, a habilidade técnica para solucionar o problema rapidamente é essencial para evitar quedas de produtividade. Dessa forma, é fácil notar que a expertise do corpo técnico pode fazer toda a diferença para o desenrolar da sua estratégia.

Sendo assim, ao julgar diferentes opções para obter um serviço de comunicação unificada, busque conhecer mais sobre a qualificação dos profissionais cedidos pela empresa.

  1. Facilidade de integração

Não existe comunicação unificada sem integração entre os programas e dispositivos. Trabalhar com um sistema integrado proporciona à gestão uma facilidade muito maior para se comunicar com os colaboradores e até para delegar tarefas. Fora isso, essa prática é fundamental para a segurança dos dados da empresa.

Se você trabalha com sistemas que não dialogam, os processos operacionais se tornam muito mais complexos. Imagine o atendimento a um cliente, por exemplo, se o profissional responsável tiver acesso integrado aos dados necessários, haverá uma redução significativa no tempo médio do suporte.

Por outro lado, caso as informações não sejam tão acessíveis, o cliente pode ficar insatisfeito com a experiência, o que é extremamente prejudicial para a reputação do negócio.

  1. Nível de atendimento

Você já sabe que a qualidade do atendimento prestado ao público afeta diretamente os resultados de uma empresa. Pois bem, ao procurar um parceiro para aplicar soluções em comunicação de voz, também é indicado analisar esse fator. Afinal, trata-se de um forte indicativo da responsabilidade de uma companhia para com os seus consumidores.

Portanto, verifique se a empresa em questão se preocupa em proporcionar uma experiência de qualidade. A atenção a esse detalhe tanto é essencial para garantir que você está em uma negociação moldada pelo profissionalismo como pode evitar dores de cabeça no futuro. Basta pensar em uma situação na qual sua empresa necessite de suporte.

Caso a companhia contratada tenha um atendimento efetivo, espera-se que ela consiga solucionar eventuais problemas com rapidez. De toda maneira, é imprescindível que as condições e os canais de suporte sejam definidos durante a negociação, além de detalhados no acordo de nível de serviço.

  1. Reputação da empresa no mercado

Na era digital, alguns cliques são suficientes para você encontrar informações sobre a reputação de uma marca antes de fechar qualquer negócio. Busque saber mais a respeito do nível de autoridade da empresa no mercado, cheque os conteúdos que ela disponibiliza na rede e, principalmente, vá atrás de referências. Os feedbacks de outros clientes podem conter insights valiosos para a sua tomada de decisão.

Se possível, visite o espaço físico do potencial parceiro. Conhecer o estabelecimento e sua estrutura pode dar uma boa ideia do ambiente da companhia e da excelência de seus serviços. Aproveite também para averiguar a existência de certificados e credenciais, que indicam a aptidão da empresa em prestar determinado serviço.

  1. Custo-benefício

Por fim, mas não menos importante, é crucial avaliar com cuidado o custo-benefício envolvido no investimento. Naturalmente, no decorrer das suas pesquisas, você vai se deparar com soluções de diversos preços e características. É preciso entender a situação financeira da sua empresa e definir um orçamento para esse fim.

Ainda que investir em opções mais baratas seja um meio de poupar dinheiro, deve-se observar se o valor inferior não significa uma queda brusca de qualidade. Da mesma forma, não adianta recorrer às soluções mais caras e esperar que isso garanta a excelência desejada. Como já ficou claro ao longo do texto, esse processo requer uma análise mais profunda acerca das características do possível fornecedor.

Sendo assim, a dica é você calcular a totalidade do investimento e comparar com os benefícios que ele trará. Em muitos casos, a diminuição dos custos e o aumento dos lucros, que são gerados pela comunicação unificada, não demoram a compensar o capital investido. De todo modo, é necessário se planejar para permanecer dentro do orçamento.

O atual ambiente operacional das organizações é caracterizado pela colaboração e pela mobilidade. Aplicar soluções de comunicação de voz e unificada realça esses conceitos e facilita o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, negligenciar essa tendência tecnológica ou optar por soluções de baixa qualidade pode gerar problemas recorrentes na companhia, o que prejudica tanto a produtividade das equipes quanto a satisfação dos clientes.

Agora que você já sabe como escolher uma empresa de soluções em comunicação de voz, que tal conhecer melhor a Mundo Telecom? Leia mais conteúdos no nosso blog.